quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fórum Social Lulou

É incrível como o Fórum Social, que este ano está descentralizado, capitulou completa e alienadamente ao lulismo. E olhe que antes não era permitida a presença de governos e partidos, mas parece que em ano eleitoral e para o líder messiânico do PT, pode. Tanto pode, que faz parte da programação do evento.

Vejam o que está no blog “Amigos do Presidente Lula”, sobre a sua participação no evento:
Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula ...

Lula é recebido como herói no Fórum Social Mundial
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Arnaldo José disse...

triste

Anônimo disse...

Só falta o Candido sair da urna e declarar seu lulismo, ou vai ficar capitalizando para a oposição? (PSDB e DEMOCRATAS)

Prof. Édi Benini disse...

é triste, muito triste, a falta de sensatez... eu sinceramente queria mesmo ver que está havendo uma "revolução silenciosa no Brasil"... mas os donos do mundo continuam cada dia mais fortes, a destruição dos nossos ecossistas vai bem obrigado, a contra-reforma agrária avança, consolidação da subordinação externa por meio da "troca" para divida interna, crescimento baseado em crédito, logo, futuras bolhas, política insdustrial para o petróleo, e não para a sustentabilidade ecológica...

PSDB e Democratas seriam piores sim.... mas, perdo de um serial killer qualquer bandido é herói mesmo... belo consolo... (a diferença é que o atual sabe, e muito bem aliás, usar o pão e circo para dominar ostensivamente um povo)...

Anônimo disse...

pão e circo é coisa antiga, agora é bolsa família e rede aberta de televisão

Cândido Cunha disse...

Felizmente, caro anônimo, a concepção stalinista de dois pólos que sintetizariam a política já caiu a muito tempo... Ainda mais, que os dois pólos em questão, o lulismo e o anti-lulismo de direita, são apenas a disputa pela máquina para fazer o mesmo do mesmo. É o mesmo projeto com facetas diferentes e a briga e pela sua direção.

Anônimo disse...

Eu quero vê é o dia que os petistas vão “sair das urnas”. Ao perderem seus carguinhos onde mamam, com que cara irão ficar?

Anônimo disse...

Daí não serão os petistas, serão os aristodemocratas e os tucanos do `canfei´, e o dinheiro que era do bolsa família vai ser economizado para compra estatais como a Vale (que tem até dinheiro pra finaciar marqueteiro dos demi)e vai voltar como era antes, UM PAIS DE POUCOS.

Bebê carnavalesco petista disse...

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dar a chupeta
Dar a chupeta
Pro nenê não chorar...

Cândido Cunha disse...

Não entendi? Os tucanos e demos vão comprar a Vale com o dinheiro do bolsa-família? Essa é boa... Realmente hoje somos um país de muitos. Muito aparelhamento, muita cooptação, muita ilusão, muita corrupção... Como projeto político de país não há diferenças entre uma coisa ou outra. As diferenças são como aplicar o projeto, em que setores e classes sociais se apóia o projeto.

AF Sturt Silva disse...

Candido,
Mas vc é filiado a algum partido politico?
Sempre pensei que vc era tortiksita ou coisa parecida ,militava no pstu?
estou errado?
Abraço!

AF Sturt Silva disse...

"É incrivel como o fórum social,que este ano está descentralizado." Como assim?Não seria centralizado?Já que ele particamente virou o Fórum social lulista?

abs!
afsturtdasilva@yahoo.com.br

Cândido Cunha disse...

O descentralizado refere-se aos locais de realização e não à posição política.
Não fui filiado, mas militei por um curto período no PSTU, depois que sai do MST. Para quem não faz parte, pode parecer estranho, mas existe diferenças profundas entre uma coisa e outra.
Acompanho o PSTU, o PCdoB, o PT e mas recentemente o PSOL há mais de 13 anos, desde quando comecei a militar no movimento estudantil. Coloco no rol também o MST, que é um movimento-partido.
Não estou organizado hoje pois onde moro não há núcleo organizado, portanto não sou um militante, nem filiado.
Não sou um trosko lapidado, mas a ação e tradição trotksista me embasa em muita coisa.
Abraço e obrigado pelas leitura e constantes comentários.

Cândido Cunha disse...

Apenas para que fique mais claro. A intenção do logotipo "Dilma 2010 - candidate" é de humor e não de propaganda.

AF Sturt Silva disse...

Ah,erro meu ,mas claro que sei bem a diferença entre as duas coisas.

Obrigado pelas explicações...
Abraços!

Arnaldo José disse...

o Forum foi lastimável, ao contrário das atividades da Conlutas, ANEL e Intersindical. Ontem presenciamos o abraço fraterno de PLÍNIO, BABÁ E ZÉ MARIA. Foi emocionante... Plinião colocou que a única vitória que tivemos no ano passado foi o início das conversas da unificação das centrais SOCIALISTAS anti-imperialistas.

Hasta la victória, SIEMPRE !