quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Frases

“Não conheço os detalhes dessa pesquisa, mas eles não gostam de ouvir que aqui temos três facções criminosas, que temos territórios armados. Isso eles não gostam de considerar. Estamos trabalhando para melhorar a vida do cidadão, mas não vamos mudar toda uma política por causa de um relatório que se desvia, de certa forma, da realidade que vivemos aqui no Rio”, afirmou José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública(?) do Estado do Rio de Janeiro, sobre o relatório da ONG Human Rights Watch que revelou que de cada 23 presos no estado um é assassinado.

A HRW denunciou nesta terça-feira que a Polícia de cidades brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo assassinou 11 mil pessoas nos últimos cinco anos, e a grande maioria dos crimes ficou impune.

A secretaria a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que o estado trabalha firmemente “para a redução da letalidade policial, adotando uma série de políticas de controle e orientação dos policiais, que têm apresentado resultado positivo”.



Leia:
Força Letal: Violência Policial e Segurança Pública no Rio de Janeiro e em São Paulo (http://www.hrw.org/en/reports/2009/12/08/letal-0)

ou

Lethal Force: Police Violence and Public Security in Rio de Janeiro and São Paulo (http://www.hrw.org/)

Comentários
0 Comentários

0 comentários: