quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Agora vai!

Coordenação da campanha quer aproximar Dilma de movimentos sociais
O grupo que coordena a pré-campanha petista da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) ao Palácio do Planalto está programando para o início do ano que vem uma agenda para aproximar a candidata dos movimentos sociais. A ideia é que a ministra se reúna com sindicatos e outras entidades para discutir o programa de governo.

Segundo o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), esses encontros devem ocorrer depois do dia 15 de janeiro, quando a ministra retornar de um recesso para "recarregar as baterias". "Nós vamos promover essas reuniões para ouvir e discutir o que os movimentos esperam do futuro do país. Queremos estreitar esse canal de diálogo", disse.

Berzoini negou que a decisão do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de sair da disputa pela Presidência da República, reforce a campanha da ministra no Estado, que é o segundo maior colégio eleitoral do país, e em São Paulo, que é reduto do candidato virtual do PSDB, o governador José Serra (São Paulo).

"A nossa campanha não vai ter um foco nesse ou naquele Estado. Queremos uma campanha plural", afirmou.

O PT escolheu em outubro o grupo responsável por criar o programa de governo da candidata que será lançado na disputa eleitoral.

A ideia é que a elaboração do programa de campanha não fique restrita aos intelectuais do partido e que envolvam a articulação política para agregar ideias lançadas pelos partidos que derem sustentação à candidatura da ministra, especialmente o PMDB.

O coordenador do grupo é o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

A Executiva do PT já definiu algumas bandeiras que devem fazer parte do programa de governo de Dilma, como política social, educação, investimentos em ciência e tecnologia. Uma das principais preocupações é com a área ambiental, com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva (PV-AC), na corrida presidencial.

Fonte: Folha Online
Comentários
0 Comentários

0 comentários: