sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Rádio Rural AM de Santarém ganha prêmio nacional


Na terça-feira, à noite, por volta das 22horas, em Brasília, foram anunciados os oito vencedores do Prêmio Nacional de Tecnologia Social 2009,promovido pela Fundação Banco do Brasil.

O projeto” Rádio pela Educação” da Diocese de Santarémfoi vencedor na categoria Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil.

Ao todo, foram inscritas 694 tecnologias de todo o país. Como finalistas, acomissão organizadora do Prêmio selecionou 24 tecnologias sociaisrepresentando todas as regiões do país.


Todas elas foram premiadas primeiramente com a produção de um vídeoinstitucional. Na cerimônia, foram exibidos os vídeos de cada uma eanunciados os oito projetos premiados com o valor de 50 mil reais.

O coordenador da Rádio Rural, Padre Edilberto Sena, e a coordenadora doprojeto Rádio pela Educação, Rosa Rodrigues, estiveram presentes no eventopara receber a premiação.

O valor recebido deve ser investido na tecnologia social, para a suareaplicabilidade em outras localidades ou municípios e na manutenção doprojeto com os custos operacionais.

Fonte: Fundação Banco do Brasil
Comentários
0 Comentários

0 comentários: