quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Por que difamam o Hamas?

Está circulando em algumas listas de correios eletrônicos um texto e um vídeo de um suposto casamento em massa patrociado pelo Hamas entre seus militantes e crianças de no máximo dez anos de idade (Infância perdida, abuso certo: Você ficará calado?).

No vídeo, as meninas aparecem em vestidos brancos de casamento, são filmadas chegando em carros e em seguida, descem um corredor com os pretensos noivos.

Já o texto é bem montado, cita referências, diz que a mídia brasileira ignora o fato e mostra fotografias como essa:


No blog, "Brasil contra a Pedofilia", onde o texto também está sendo divulgado há o texto Hamas nega participação de casamento em massa infantil:

"O Hamas de fato realizou uma cerimônia de casamento em massa, na quinta-feira passada [agosto], com cerca de mil palestinos. Muitas das famílias envolvidas disseram que não podiam pagar seu próprio casamento. Cada noivo recebeu um presente de cerca de US $ 500 do Hamas, dizendo que seus trabalhadores tinham contribuído com 5% de seus vencimentos mensais para adicionar ao presente de casamento.

Ahmed Jarbour, funcionário do Hamas em Gaza, responsável pela ação social, disse ao WND que a mais jovem moça que se casou nessa cerimônia, tinha 16 anos e que a maioria das noivas estavam acima de 18 anos. Jarbour, como dois outros oficiais superiores contactados pelo WND, sentiram-se ofendidos com a idéia de que o Hamas casaria meninas. Ele explicou que as menores que aparecem no vídeo são parentes do noivo ou da noiva (primas, sobrinhas…) e que é tradição as meninas se vestirem como a noiva.

Fonte:
WND (Tradução Brasil Contra a Pedofilia)"

Em outra página da internet (Mídia sem máscaras), um leitor explicou:

"No dia 29 de agosto de 2009, reproduzimos o artigo "A Pedofilia do Hamas", publicado em português pelo site DeOlhoNaMídia. Hoje, 25 de setembro, recebemos do leitor Rafael um forte indício - embora não uma prova cabal - de que os fatos divulgados na matéria são falsos, acompanhado da explicação de que, durante a cerimônia, as noivas ficam separadas dos noivos.

Agradecemos ao leitor Rafael e aguardamos maiores esclarecimentos. No caso de comprovada a falsidade da notícia, não teremos a menor hesitação em desmenti-la completamente. Por enquanto, tudo nos parece incerto."

O leitor enviou ainda a foto das verdadeiras noivas, mas o sítio prefere manter a "incerteza".


O Hamas possui inúmeros equívocos. O maior deles é a defesa de um estado teocrático-islâmico ao invés de um estado laico e democrático. Mas, a sua luta intransigente contra o Estado teocrático-judeu e fascista de Israel parece que é o motivo por trás desta história toda.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: