domingo, 13 de setembro de 2009

Florianópolis: Dupla seqüestra e queima líder comunitário

Modesto Azevedo, conhecido militante dos movimentos sociais urbanos, na noite do dia 10 de setembro foi sequestrado e queimado. Modesto é uma pedra no sapato dos especuladores imobiliários, donos de empresas de ônibus e grileiros que atuam livremente e impunes em Florianópolis.

O líder comunitário Modesto Severino de Azevedo, 53 anos, foi sequestrado no Centro de Florianópolis e levado para o Aterro da Beira-Mar Continental, onde foi amarrado por dois criminosos que jogaram um produto inflamável no rosto dele e atearam fogo. Ele rolou na areia até chegar ao mar.

Modesto está internado na emergência do Hospital Universitário (HU) e não corre risco de morrer. As queimaduras não são profundas, de acordo com amigos que estiveram ontem no quarto de Modesto.

Modesto tem longa atuação nos movimentos sociais e defende questões como ambiente, habitação, saneamento, educação e transportes. Por duas vezes, foi presidente da Ufeco (União Florianopolitana de Entidades Comunitárias) e hoje é diretor. Ele ainda é coordenador estadual da União de Moradia, com sede em São Paulo e foi conselheiro Nacional de Cidade, vinculado ao Ministério das Cidades.


Fontes: CMI e Anna Xavier (FEAB)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: