quarta-feira, 17 de junho de 2009

Socorro!

Estou devendo a publicação de um texto sobre as mudanças de horário impostas ao Oeste do Pará e ao Acre no ano passado que me foi enviado pela colega Socorro, lá do Acre. Espero corrigir este lapso em breve.

Mas, os acreanos ainda nem se recuperam da imposição de uma hora a menos e já fala em adoção de um horário único no Brasil, medida que só interesse à interesses corporativos da mídia e dos bancos e que faria com que o sol sumisse às 9 da “noite” na terra de Chico Mendes.


O processo caminha a longos passos. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, nesta terça-feira (16), projeto de lei que acaba com os fusos horários no país.O projeto é de autoria do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). A informação é da Agência Brasil.

Pela proposta, todos os estados passam a adotar o horário de Brasília. A matéria ainda será analisada em caráter terminativo pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Se aprovado, o projeto de lei segue para apreciação da Câmara.

Nenhum país continental (EUA, Canadá, Austrália, Rússia, Ìndia) adota horário único. A exceção é a China. A medida é absurda para um país do tamanho do Brasil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: