segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sindicalista da USP é readmitido por decisão judicial

A 26ª vara do Tribunal Regional do Trabalho decidiu hoje pela reintegração de Claudionor Brandão ao quadro de funcionários da USP. Um oficial de justiça compareceu hoje na universidade protocolando a decisão. A reintegração de Brandão, que também é um dos diretores do Sindicado dos Trabalhadores da USP (SintUSP), era uma das reivindicações dos funcionários e estudantes que pautavam a paralisação.

Caso a universidade não cumpra a ordem judicial, deverá pagar uma multa diária de R$ 10 mil. Ela também será obrigada a pagar todos os salários do funcionário desde dezembro do ano passado, quando foi demitido, caso não recorra da decisão.

A reitoria ainda não se pronunciou sobre o assunto. Retomada O Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo) discutirá sobre a reabertura das negociações com o Fórum das Seis (entidade que integra representantes de classe da USP, da Unesp e da Unicamp) em reunião amanhã, às 10h. De acordo com Magno Carvalho, do Sintusp, a volta às negociações só será aceita se a PM sair do campus.


Fonte: Fórum
Comentários
0 Comentários

0 comentários: