terça-feira, 30 de junho de 2009

É hora de "relinchar"....


No último dia 23 os servidores do Incra do Tocantins foram convocados para uma reunião em que estaria presente o presidente da autarquia, Rolf Hackbart. Mas, como de costume, o presidente enviou um de seus diretores para fazer as “honras” da presidência. Deste vez, foi enviado o Sr. Raimundo João, que na página do Incra na internet aparece como “Diretor de Programas”.

No evento, que até o momento não ficou claro o que era, compuseram a mesa o Superintendente Regional José Roberto e os "representantes" dos servidores: o Diretor da Região Norte da Cnasi, Raimundo Oliveira e o presidente da ASSINCRA-TO, o Engenheiro Agrônomo Tiago Melo.

A “reunião” teve início e mostrando que apesar de convidados, os servidores deveriam apenas mostrar subserviência. Ignorou-se que naquela unidade do Incra como em outras tantas do Brasil, há enormes problemas de gestão, inclusive com assédio moral contra os servidores.

Ao se questionar sobre esse assunto, o “Diretor de Programas” saiu-se com essa:

“- Assédio Moral? Creio que não exista já que andei pelo prédio e todos trabalhavam tranqüilos em suas BAIAS!!!!"

Segundo o Dicionário Aurélio BAIA é um substantivo masculino e significa "boxe para os cavalos". Provavelmente o Incra do Tocantins ainda não é um estábulo ou algo do gênero e nenhum eqüino por lá deve estava, o que demonstra o grau de ofensa do Diretor.

Ainda no alto de sua arrogância, Raimundo João (que já foi diretor da confederação de associações do Incra), negou-se a receber um documento assinado por 30 servidores da SR-26, em que pediam atenção da presidência do órgão para problemas internos enfrentados pelos servidores. A justificativa: “É política do órgão não receber documentos com críticas à instituição e seus gestores".

Diante de tanta prepotência resta aos servidores do Incra reagirem contra o diretor metido a cavaleiro ou ficarem “relinchando”.
*Com informações do blog-irmão: Azul Marinho com Pequi
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

O dialogo entre Raimundo João e Raimundo João (de novo)

Avalie as contradições:

O ex-sindicalista agora governista Raimundo João foi ao incra Tocantins na qualidade de representante do Rolf, logo devia no mínimo criar uma atmosfera favorável ao dialogo franco e sincero.

Muito pelo contrário entrelaçou-se ao superintendente e seus comensais, deles por todo tempo acompanhado, pouco transitou pela superintendência, sequer parou um instante para tomar o tal café com os servidores. Alojando-se no gabinete enquanto os servidores o procuravam para trocar um cordial ola! E afinal, não é todo dia que temos um diretor próximo ao presidente no nosso ambiente de trabalho.

Na dita reunião no auditório para tratar sobre assunto de assédio moral ficou o superintendente esbravejando fala! fala! a fala ta com vocês...

Tiago com a voz tremula buscou sem sucesso tratar dos assuntos espinhosos.

Oliveira falou de tudo, menos de assédio moral, também jogando no time do “isto não existe”.

Nada mais obvio do que ouvir os servidores, melhor ainda se os servidores escrevem sobre as suas angustias no exercício da função pública. Incoerente nega-se a receber um documento coletivo dos servidores que ficaram calados enquanto a mesa trocava as mais diversas idéias.

No fim conclui o Raimundo João: “não vejo nenhum problema” a platéia em silêncio engoliu a seco as baias do sindicalista, do tipo contra cheque gordo do governo federal.

Concluímos que escolheu muito mal o presidente o seu representante para apresentar o seu monólogo aos servidores, assim como escolheu muito mal vários dos superintendentes regionais.

“Maus gestores espantam os bons servidores”