segunda-feira, 25 de maio de 2009

Agora vai II (A Missão): Rolf em Anapú!


O presidente do Incra, Rolf Hackbart, deverá pintar amanhã aqui no Oeste do Pará. Anunciará, mais uma vez, obras para implantação dos PDS na região de Anapu, onde foi assassinada em 2005 a missionária Dorothy Stang.

Segundo a versão oficial, Rolf deverá anunciar obras em assentamentos da Transamazônica, rezar e se encontrar com “lideranças comunitárias e de entidades representativas dos trabalhadores rurais, além de gestores de órgãos municipais, estaduais e federais”.

Mas, quando se refere à região Oeste do Pará, Rolf Hackbart, costuma ser daqueles que não passa em branco e sempre há uma pérola para registrar suas passagens. Confiram algumas:

Chega de RB [Relação de Beneficiários] em Santarém”. Dito em setembro de 2006 no Seminário para novos servidores do Incra em Brasília. Alguns dias depois a SR30 teria sua meta aumentada de 20 mil para 33 mil famílias a ser “assentadas”.

“Temos aqui um parceiro da Reforma Agrária”. Dito em maio de 2007 na Casa de Cultura de Santarém em evento da SR30 com movimentos sociais. O parceiro era ninguém menos que Luiz Carlos Tremonte, presidente do Sindicato da Indústria Madeireira do Sudoeste do Pará (Simaspa)

É por acreditar na legitimidade dos trabalhos executados na região que continuaremos as ações planejadas e vamos recorrer da liminar expedida” em nota pública de dezembro de 2007, defendendo dirigentes do Incra em Santarém, afastados judicialmente pelos"números fictícios" e por ligações com os “parceiros”.

Entenda o caso:
A Reforma Agrária que virou Plano de Manejo
Comentários
0 Comentários

0 comentários: