domingo, 26 de abril de 2009

24 municípios no Pará são atingidos pelas cheias

O Pará tem 24 municípios em situação de emergência e cinco em estado de alerta, em conseqüência do aumento das chuvas e dos níveis dos rios, principalmente Xingu, Tapajós e Tocantins. Até a tarde desta sexta-feira (24) 30.474 pessoas corriam risco de ser afetadas.

O Pará tem hoje decretado 24 municípios em “situação de emergência” e seis em situação de “alerta” em função de enchentes e enxurradas,segundo dados da Coordenação da Defesa Civil do Estado.Os municípios são: Água Azul do Norte, Altamira, Alenquer, Almeirim, Anapu, Aveiro, Cachoeira do Arari, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Monte Alegre, Nova Ipixuna, Óbidos, Oriximiná, Parauapebas, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santa Cruz do Arari, Santarém, Trairão, Xinguara e Terra Santa.

A situação de emergência é quando o município já extrapolou sua capacidade dedar respostas ao atendimento às famílias, na saúde, na alimentação, e abrigos e recorre aos governos estaduais ou federais por meio da Defesa Civil que implementa ações suplementares. Já o estado de alerta é o status atribuído para aquelas cidades que estão previsto algum desastre ambiental. No Estado, atualmente seis municípios estão em alerta:Marabá, Curuá, Faro, Jacundá, Vitória do Xingu e Novo Progresso.


Com informações da Agência de Notícias do Pará e Diário do Pará. Mapa a partis Wakpedia. Fotografias Gazeta de Santarém e blogs da região.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: