segunda-feira, 9 de março de 2009

Trabalhadoras rurais estão em luta pelo Brasil!


Ao longo de todo o dia de hoje a Via Campesina e outros movimentos socias promoveram uma série de mobilizações de luta pela Semana Internacional da Mulher.

Em Brasília, cerca de 800 mulheres da Via Campesina ocuparam o prédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, onde realizaram um ato. As trabalhadoras rurais denunciam o modelo de desenvolvimento imposto pelo governo, empresas transnacionais e bancos para o campo brasileiro, e cobram a implementação de um modelo agrícola baseado na pequena agricultura, através da realização da reforma agrária, e uma política econômica voltada para a geração de empregos para a população.

No Espírito Santo, o porto da multinacional Aracruz Celulose foi ocupada por 1.300 camponesas da região Sudeste. Também foi ocupada a Cosan em São Paulo, maior produto de etanol do mundo e a Votoratim Celulose no Rio Grande do Sul.

Há notícias de mobilizações em pelo menos mais quatro estados: Maranhão, Paraíba, Paraná e Pernambuco.

Clique nos links abaixo para lê as notícias na página do MST:










Comentários
1 Comentários

1 comentários:

AF Sturt Silva disse...

vi uma reportagem em um jornal da rede record é como em qual quer meio de comunicação do "pig" ,mais uma vez a tv tentou criminalizar o movimento das mulheres sem terra.