sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Mais um setor do Incra na mira do agronegócio

Segundo o blog Azul Marinho com Pequi houve uma determinação da Diretoria de Infra-estrutura do Incra em Brasília (sede) para que todos os recursos de obras de infra-estrutura na Amazônia Legal sejam repassados aos estados para a aquisição de maquinários para conservaçaõ de estradas.

"Azul Marinho" questiona se estes governantes, em sua maioria comprometidos com a pecuária, o agronegócio e os madereiros terão interesse em construir estradas em assentamentos e em áreas de pequenos produtores rurais.

A idéia não é nova e foi alardeada em Santarém ainda em 2007. Àquela altura a idéia era repassar recursos para o estado do Pará, que complementaria o valor e o repassaria aos municípios para compra de máquinas.

Se levarmos em conta o "pacote de bondadades" de Lula com os prefeitos inadiplentes (inclusive favorecendo o não pagamento da previdência por parte dos municípios) a "proposta" deve ganhar fôlego. Ainda mais que 2010 (eleições) está chegando e a plastificada já anunciou que "deixe a vida me levar".
Comentários
0 Comentários

0 comentários: