sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Língua ferina: um ano afiando as notícias...


Há um ano entrava no ar o Língua Ferina, trazendo notícias da Amazônia e seus povos, dos trabalhadores e suas lutas e do cotidiano e as suas mudanças. Notícias, fotos, artigos meus e de outros companheiros passaram por aqui, naquilo que eu pensei que iria durar apenas algumas postagens.

Foi-se um ano. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano não houve postagens, e desde março uma média de 50 postagens mensais reune tudo aquilo que eu costumo ler, publicando ora um conteúdo cru (cópia de matérias com as devidas fontes), ora bem mastigadas (opiniões minhas).

Esse blog já foi citado de Anapu à Espanha, e hoje é um dos meus projetos mais intensos. De maio para cá, o blog ganhou nova cara, possibilita a leitura de postagens antigas,o acesso a fontes de informação, comentários e ganhou o nome que chegou para ficar: Língua Ferina. Passei a receber todos os dias, vários emails, recortes de jornal e sugestões de postagens que nem sempre vão ao ar, quase sempre por falta de tempo.

Dedico esse primeiro ano ao meu grande amigo e lutador incansável Arnaldo Santa Cruz, fiel leitor e comentarista.

Obrigado aos meus demais leitores e vamos em frente!

Clique em Governo ajuda madeireiras a devastar a Amazônia para vê a primeira postagem deste blog.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas essa primeira postagem de um ano atrás é totalmente atual!!!

Parabéns Cândido, e que esse seja o primeiro de muitos anos.

Vamos em frente.

Incendiário disse...

Parabéns ao Língua Ferina por esse um ano de resistência na blogosfera. Um grande abraço de seus companheiros do Ceará.