terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um pouco de Zoologia

A vida na selva é muito dura, mas as espécies que estão perfeitamente adaptadas ao seu habitat se sentem seguras.

Contudo, a natureza dar exemplos claros que quando uma nova espécie é introduzida no meio, as conseqüências para a ponta da cadeia alimentar podem ser catastróficas.

Foi assim, por exemplo, quando a placa tectônica da América do Sul “encontrou-se” com a placa da América do Norte, possibilitando a entrada dos felinos que segundo constam foram os responsáveis pela extinção da preguiça gigante e da anta gigante.

Na tentativa de não ser extinta, algumas espécies por seleção natural, criam novas estratégias de sobrevivência, inclusive com artimanhas com antigos predadores e até simbiose com seus próprios parasitas.

Por outro lado, a nova espécie predadora ao se deparar com o novo ambiente passa a agir como se não tivesse limites, e muitas vezes fica também susceptível a intempéries imprevisíveis.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Arnaldo José disse...

Nossa intenção é a extinção, rápida e ligeira. Essas coisas contaminam e destroem tudo, mas sabes como é difícil. Porém a luta continua...

Anônimo disse...

Acho que deveria ter outro diluvio...ou quem sabe ou tro meteoro??

Anônimo disse...

Só não entendi quem é a preguiça e a anta? rsrs

Anônimo disse...

Em termos de zoologia esse blog está péssimo. Ambos os animais são domésticos e não selvagens. Trata-se de um porco (doméstico) e de uma mula.
Já falei isso e ainda me chamaram de Maribel.

Anônimo disse...

Consegui identificar todos os animais. Acho que vc é que não conhece todo o zoológico.

dunga disse...

Acho Patricia que a preguiça é o Rolf e a anta o Minc.....