quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Secretária do Meio Ambiente é presa em Fortaleza

Omar Jacob
Direto de Fortaleza

A secretária do Meio Ambiente de Fortaleza, Daniela Valente, foi presa nesta manhã durante uma operação das superintendências da Polícia Federal no Ceará e em São Paulo. Foi preso ainda superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Estado, Raimundo Bonfim Braga, além do superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, Herbert Vasconcelos Rocha, e o chefe do Escritório do Ibama em Aracati.

Elas são suspeitos de liberação de licenças ambientais para beneficiar grandes grupos empresariais, violação de sigilo funcional, tráfico de influência e prevaricação. Foram expedidos quatro mandados de prisão, 14 de busca e apreensão.

O procurador-geral do município de Fortaleza, Martônio Mont'alverne, tentou acompanhar o depoimento que a secretária prestou na sede da Polícia Federal, em Fortaleza, mas foi barrado. 'Ela está acompanhada de advogados próprios, escolhidos por ela. Estamos acompanhando por que o desfecho dessa história interessa ao município' afirmou. Mont'alverne disse ainda que acredita na 'lisura' de todos os atos da secretária Daniela Valente e que mesmo assim, vai se inteirar de todas as denúncias e investigações

Fonte: Agência Terra
Comentários
0 Comentários

0 comentários: