sábado, 2 de agosto de 2008

BNB mantém inquérito judicial para demissão de diretor da AFBNB

Realizou-se na última sexta-feira, dia 25 de julho, mais uma audiência na Justiça do Trabalho referente ao processo movido pela direção do Banco do Nordeste contra o funcionário Wagner Fernandes, lotado em Quixeramobim-CE. Wagner é diretor da Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) e delegado sindical de sua unidade.

A última audiência foi convocada pela própria Justiça do Trabalho visando um acordo entre as partes. Porém, mais uma vez a direção do BNB se negou a aceitar a “carta de esclarecimentos” redigida pelo funcionário e adicionada aos autos do processo como forma de se chegar a um acordo.

Essa atitude demonstra mais uma vez o caráter de perseguição política contra um funcionário que milita nos movimentos sociais, como na oposição bancária do Ceará e na AFBNB. A forma truculenta com que vem agindo a direção do BNB é um sintoma que, infelizmente, relembra os velhos tempos de perseguição e tentativa de amordaçamento do funcionalismo.

O funcionário foi assistido pelo advogado Tarciso José da Silva, tendo em vista que o Sindicato dos Bancários do Ceará renunciou a defesa do trabalhador.

Fonte: Associação dos Funcionários do BNB através da CONLUTAS.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: