sexta-feira, 11 de julho de 2008

'Piauí': como ser chic no Brasil

Em tempos de prisões de empresários, lobistas e políticos, a revista Piauí deste mês (Edição n° 22) trás uma sessão de como ser chic nos momentos, digamos, constrangedores da nossa elite (“Etiqueta para tempos sombrios”). O professor em etiqueta “Rovélson Whitebotton” respondeu perguntas freqüentes que assolam a mente da nossa burguesia, com respostas práticas para superar situações inusitadas, mas presentes em qualquer cotidiano de brasileiros com mais de 1 milhão de reais na conta bancária.

Segue uma delas:

Caro Whitebotton,
Soube que a Polícia Federal, nos quadros da Operação Roubalheira LXXIII, fará uma blitz no meu gabinete e pretender me levar à força para interrogatórios. O que faço para não perder a compostura?

Nessas horas é que se percebe se a elegância é de berço. É a prova de fogo. Primeira providência: deixar a tela do Sarney (a maior, o Polvo Maneta e Perneta) em evidência. A boa arte maranhense costuma fazer a gentinha se acoelhar. Segunda: compre um paletó de número duas vezes maior, para poder esconder o rosto dos fotógrafos sem amassa-lo. Terceira: deixe uma nota pronta à imprensa, sustentando que seus inimigos políticos querem destruí-lo porque estão mancomunados com os poderosos. Sempre funciona.

NOTA:

Na página da Revista na internet é possível ainda encontrar o perfil completo do banqueiro Daniel Dantas, publicado na edição de junho de 2007. Para lê clique em http://www.revistapiaui.com.br/artigo.aspx?id=63&anteriores=1&anterior=62007
Comentários
0 Comentários

0 comentários: