quinta-feira, 10 de julho de 2008

'Caros Amigos' Especial sobre Meio Ambiente

Já está nas bancas de todo o país (inclusive em Santarém) a edição especial da revista Caros Amigos sobre meio ambiente, com uma capa semi-surreal, com a repórter Gabriela Laurentiis comendo plástico à base de compostos de mandioca. A edição trás matérias sobre um projeto de um manifesto eco-socialista (Renato Pompeu) e apresenta Ione Irulegui, ela é “eco” mas não é “chata”. A revista faz uma linha cronológica dos principais acontecimentos ambientais no Brasil e no mundo e no final a repórter Camila Martins indica livros, sítios da internet e filmes sobre o meio ambiente.

Sobre a Amazônia há duas matérias: A repórter Camila Martins demonstra que a preservação da floresta amazônica é compatível com o progresso (“Meia Amazônia não! A floresta não é uma pedra no sapato do desenvolvimento)”. Já o pesquisador Maurício Torres fala dos povos da Amazônia que lutam para não desaparecer.

Há ainda um artigo do professor Ariovaldo Umbelino que discorre sobre os relacionamentos entre o meio ambiente e a questão agrária, em especial a famigerada MP 422 (“Que marca o governo quer deixar? A da Destruição?”).
Comentários
0 Comentários

0 comentários: