quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ameaçados de morte na Amazônia serão assunto de documentário coreano

Entre os ameaçados a serem visitados pela equipe jornalística está Valdeci dos Santos Gomes, presidente da Associação de assentados do Assentamento Curuá II. O líder de assentamento foi informado que ficou entre os cinco escolhidos por “Front Line” para premiação internacional.

A Front Line é uma organização irlandesa, que se preocupa em proteger defensores dos direitos humanos no mundo, que são ameaçados de morte por essa causa.Por esta ligação de Valdeci com a organização é que a Televisão sul coreana descobriu sua história e decidiu realizar um programa especial para o mundo asiático.

A equipe estará visitando nos próximos dias, a área de assentamento onde Valdeci atua, para conhecer a vida dele e da associação que preside.Essa divulgação será a oportunidade de mostrar a realidade vivida pelas famílias da área.Essa luta tem rendido medo, sobretudo a sua família. Ele permanece no local, mas sua família foi obrigada a se mudar para Santarém.

No ano passado, seus filhos tiveram que parar de estudar e tudo indica que neste ano o fato vai se repetir.No dia 03 de julho, pela madrugada, homens desconhecidos estiveram rondando a casa.

Fonte: Amazônia em pauta.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: