quarta-feira, 25 de junho de 2008

Massacre do Morro da Previdência


O assassinato dos jovens Marcos, David e Wellington no morro da Previdência, Rio, em abordagens que não estão na grande mídia.

Confira abaixo trechos das matérias. Clique nos links para lê-las por completo.
Fazendo Média: A política que mata
http://www.fazendomedia.com/2008/politica20080623.htm

Privatização nebulosa e interesses eleitorais são algumas das causas da violência do Exército contra moradores do Morro da Providência. E o jornalismo oportunista levou 6 meses para descobrir a pauta.

Conlutas: “O Haiti é aqui”.
Contra o racismo e a covardia do Exército e dos bandidos da Mineira
http://www.conlutas.org.br/exibedocs.asp?tipodoc=noticia&id=1382

Marcos Paulo da Silva Correia, de 17 anos, David Wilson Florêncio, de 24 anos, e Wellington Gonzaga da Costa, de 19 anos, voltavam de um baile funk na manhã do dia 14 de junho 2008. Segundo testemunhas, eles foram detidos no Morro da Providência, centro do Rio, e entregues por militares do Exército a um grupo de traficantes do Morro da Mineira, no Estácio.

RadioAgência NP: O Estado de Exceção
http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=4889&Itemid=43font
O corpo de três jovens encontrados no lixão de Gramacho, em Duque de Caxias (RJ) encaminhava-se para ser mais uma dessas notícias cotidianas sobre a violência nas grandes metrópoles. Notícia à qual a sociedade dá pouca importância em função da freqüência com que ocorre. A maioria absoluta da sociedade considera que isso é coisa dos morros das favelas do Rio e não lhe diz respeito.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: