quinta-feira, 1 de maio de 2008

Operários da construção civil mantém greve em Fortaleza

Com passeatas, atos, assembléias e disposição de luta, os trabalhadores da construção civil de Fortaleza entram na segunda semana de GREVE. Os patrões continuam ignorando a dura realidade dos baixos salários e ainda tentam criminalizar o movimento.

É repugnante a ganância dos empresários da construção civil e sua intransigência em não atender as reivindicações dos trabalhadores. Os 15% reivindicados significam apenas R$ 2,00 (dois reais – aproximadamente) por dia de “reajuste” para um pai ou mãe de família que ganha míseros R$ 415,00 por mês. Isso num momento em que o setor da construção civil cresce com muita velocidade e, obviamente, os lucros aumentam na mesma escala.

Não satisfeitos, os empresários têm se utilizado da mídia para tentar acusar os trabalhadores de atos de “baderna, quebra-quebra, etc...” e utilizaram-se deste argumento para, na última rodada de negociação (segunda-feira 28/04), não apresentar qualquer outra proposta de negociação revelando o quanto são mercenários.

A Greve segue com muita força. A solidariedade política e material aos companheiros e companheiras é fundamental para que essa luta tenha resultados vitoriosos.

O 1º de Maio será um momento importante da luta dos companheiros. Além das questões específicas da categoria, os operários da construção civil esperam fortalecer a luta contra os ataques do governo LULA, como o fator previdenciário, o REUNI e as reformas neoliberais. Também será o momento de fazer exigência às outras organizações para que rompam com o governo e venham fortalecer essa luta.

A GREVE SEGUE POR TEMPO INDETERMINADO e no próximo dia 2/5 haverá nova rodada de negociação com os empresários. Esperamos que haja avanços. Caso contrário, a unidade e a solidariedade serão intensificadas A força dos operários e se multiplicarão até que a vitória seja uma realidade.

VANDALISMO É IMPÔR UM SALÁRIO DE FOME A QUEM GERA TANTA RIQUEZA!

Fonte: Coordenação Nacional de Lutas (CONLUTAS)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: