segunda-feira, 19 de maio de 2008

Mensagem aos participantes do Encontro Xingu Vivo para Sempre

Mensagem do Padre Edilberto Sena e entidades ao Encontro Xingu Vivo

"Prezados(as) companheiras(os) - lhes envio esta mensagem em nome da Comissão Justiça e Paz da Diocese de Santarém, da Frente em Defesa da Amazônia e da Rádio Rural.

Estamos muito contentes com essa iniciativa. "Povo Unido jamais será vencido", diz o velho ditado, que continua verdadeiro. Não é possível que o rolo compressor do PAC deles esmague nossas culturas, nossa gente, nossos povos e noso meio ambiente. Hoje querem destruir os rios Madeira e Xingu; amanhã, logo, logo querem destruir o rio Tapajós, depois o rio Maicuru, o rio Jari e demais rios. É um plano perverso de gente inescrupulosa. Por isso, precisamos que a Índia Tuíra levante o facão novamente e nós juntos levantemos nossas armas da resistência, da pressão nacional e internacional. Eles não podem continuar a tratar a Amazônia como colônia, no pior sentido da palavra, de onde eles têm direito de retirar as riquezas, destruir a natureza e os povos da floresta para servir às multinacionais e ao outro Brasil.

Contem conosco aqui no Baixo Amazonas. A Rádio Rural fará cobertura, o mais completo possível deste transcendental acontecimento. Que a força mística de Jesus Cristo, de Ajricaba, de Nurandalugaburabara, da Irmã Doroty e de tantos companheiros e companheiras que não morreram mas somos nós hoje. Viva a nossa resistência que é nossa revolução.

Em nome das entidades mencionadas no início, Padre Edilberto Moura Sena, membro das três instituições".
Comentários
0 Comentários

0 comentários: