domingo, 27 de abril de 2008

Servidores do Incra se mobilizam para Dia Nacional de Paralisação

Passado quase 1 ano do início da última greve no Incra e mais de 9 meses da suspensão da mesma o governo ainda não cumpriu a sua parte nos acordos firmados para a suspensão do movimento.

A promessa de uma Medida Provisória para reajuste salarial nos próximos três anos não saiu do papel.

A direção da Assinagro deu o pontapé, sinalizando a próxima terça-feira (29 de abril) como Dia Nacional de Paralisação de Advertência ao governo.

No Maranhão em Assembléia conjunta Assincra/Assinagro deliberaram pela paralisação total no dia 29/04 com fechamento da sede. Será organizado café da manhã do lado do prédio com a participação de todos os servidores.

Em Santarém, foi retirado em Assembléia Geral da Assinagro, por unanimidade, paralisação para o dia 29 com trancamento dos portões. A diretoria da Assera sinalizou em reunião encaminhamentos no mesmo sentido e estará realizando AG no dia 28 para apreciação da proposta pelo conjunto dos servidores

Em Minas Gerais também haverá assembléia marcada pra terça-feira. A proposta inicial é uma articulação com os movimentos sociais, com os estudantes e outros órgãos como atividade de paralisação.

No Rio Grande do Norte a representação da Assinagro comunicou: "A Assinagro está sugerindo uma Paralisação de Advertência para o dia 29/04, o que já foi aprovado pelos agrônomos aqui em Natal.". A Assincra local aguarda posicionamento das demais associações.

Em Marabá, os Agrônomos da SR-27 decidiram aderir à paralisação no dia 29, assim como no Acre. Em ambos os casos há mobilização para adesão dos demais servidores.

Na sede em Brasília ficou decidido um café da manhã, entre os Engenheiros Agrônomos da Sede e da SR/DFE-28. Posteriormente, equipes irão fazer um trabalho político junto aos parlamentares no Congresso Nacional, principais Movimentos Sociais, Direção do Incra e MDA.

Destoando deste movimento, CNASI e CONDSEF preferem dar mais tempo ao governo. No último informe da Assinagro, ficou bem claro que estas entidades preferem não mobilizar as suas bases. Diz o texto: “Esclarecemos, inicialmente, que tentamos, há aproximadamente duas semanas atrás, articular junto a CONDSEF, para que ela iniciasse um movimento das categorias que estão incluídas no pacote de reajuste do governo, com uma reunião das lideranças das categorias para tirarmos uma posição conjunta. Infelizmente não conseguimos sucesso nesta tentativa. Por este motivo tivemos a iniciativa de iniciarmos este movimento”, diz em nota vinculada na página de entidade.

Fontes: Assinagro, Lista dos Servidores do Incra.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: